Imagem capa - #FICADICACASAMENTO por Bruno Barreto
#ficaAdica

#FICADICACASAMENTO

Essa é uma pergunta muito comum entre noivas e noivos: Por que pacotes de Casamentos são tão caros?


Primeiramente, porque tanto o fotógrafo quanto o seu auxiliar são qualificados para isso, então lembre-se que você não está pagando somente o tempo de um profissional, mas sim anos de experiência, juntamente a equipamentos fotográficos de primeira qualidade. Pagando mais você pode esperar ter um fotógrafo experiente, criativo, qualificado que está concedendo a você garantia extra, de que poderá desfrutar de suas lembranças de casamento sem grandes arrependimentos.





Um detalhe importante e que geralmente NÃO é levado em conta, um fotógrafo qualificado carrega mais ou menos 10 mil reais em equipamentos durante um evento, e normalmente tais equipamentos precisam ser substituídos/atualizados a cada certo tempo. O fotógrafo também tem que atualizar computadores e softwares frequentemente, fazer BackUp de TODOS os trabalhos, guarda-los com segurança por anos...


Outra coisa que precisa ser pontuada, para um evento tão grande como um casamento, gastamos horas de planejamento, edição, processamento e envio das fotos, fora os álbuns e outros produtos fotográficos incluídos nos pacotes, então o seu casamento exigirá facilmente MUITAS horas de dedicação.


Então fotografia de casamento é cara sim, ninguém pode discordar disso, entretanto há uma infinidade de razões que um fotógrafo tem para cobrar tal valor como já foi dito acima. Agora cabe a você cliente refletir sobre as suas opções e escolhas!


E para você colega de profissão que está lendo esse quadro, não tenha medo de cobrar o valor que de fato vale o seu trabalho, eu sei o desgaste que você tem, que nós temos, então faça valer sua técnica, seus estudos, o seu emocional, e estrutura que tem para atuar como fotografo (a)... 




Créditos

Rich Costa

Bruno Barreto