Imagem capa - Feed dos Sonhos por Bruno Barreto
#ficaAdica

Feed dos Sonhos


O #ficaAdica dessa semana é para quem ama e não vive sem o Instagram! Bom, como todos nós já sabemos, está súper na moda deixar o feed do Insta todo arrumadinho, com fotos que combinem com as postadas anteriormente, estilos e layouts atraentes, cores combinando, em harmonia, tudo isso com aquele padrão feed “gringo” que todos nós adoramos reproduzir. Então para quem quer entrar na moda do feed perfeito, confiram abaixo algumas dicas:



1. Tenha uma paleta de cores definida em mente, e dê harmonia as Cores:


É infalível o feed com fotos claras, bem iluminadas, com elementos de cores pastéis, afinal essas cores criam uma harmonia entre outras tonalidades que por ventura possam entrar no feed. Para você entender melhor, se o seu feed a cor predominante é vermelho, caso você, por exemplo, poste algo na tonalidade verde, consequentemente vai destoar da paleta de cor padrão, vermelho, uma vez que essas cores não conversam.

Então #ficaAdica sempre fazer/postar uma foto pensando em incluir um tom específico, para que depois todo o feed converse no quesito paleta de cores.


Exemplo de feed com selo de qualidade no quesito paleta de cores: @andreferrarii_ @juliastofel_ @debora_polez



2. Prestar atenção na ordem de postagens!


A ordem de postagem é como um quebra-cabeças, por isso é essencial evitar a poluição visual com fotos repetidas, com má qualidade, que não dizem muita coisa, ou que dizem coisa de mais em um pequeno espaço…

Então o #ficaAdica dessa posição é a seguinte, é necessário pensar na organização das coisas que postamos no feed, pois se há consciência do que se posta, consequentemente não se caí no erro de ficar postando sempre foto e conteúdo repetitivo (Não poste várias fotos, principalmente selfies, seguidas!!).


Aqui vai um exemplo de feed bem fluído: @plotegher.g @debora_polez



3. Não polua a sua legenda nas fotos:


É ruim ir ver a foto da pessoa e se deparar com legendas clichês, com erros de português, excesso de texto ou de abreviações! Então #ficaAdica, prefira ter legendas objetivas, limpas e fotos com poucas curtidas, do que muitas curtidas e uma legenda impossível de se ler e sem criatividade! #MenosÉMAIS


Exemplo de Feed conceitual com legendas originais, marcantes, expressivas: @fuscalabel



4. Não são necessários posts do seu cotidiano!


Aqui nem é necessário se estender muito né!? Quem almeja o feed profissional e polido jamais deve postar foto/post do cotidiano, como por exemplo; limpando casa, lavando louças, selfies em excesso, ao menos que tais fotos tenham um engajamento (publi/merchan).


Exemplo de feed profissional, bem polido: @alinepsalomao @karol_gatti @debora_polez




Por hora é isso, até o próximo #ficaAdica, e arrasem na criatividade do feed de vocês!